12/07/2012 às 22:48

Recapeamento na Avenida W3 começa nesta segunda-feira

As obras serão realizadas simultaneamente na W3 Sul e Norte e a previsão é de que sejam concluídas em aproximadamente 90 dias

Por Secretaria de Comunicação

Conforme determinação do governador Agnelo Queiroz, a recuperação das principais vias do Plano Piloto, a exemplo do que já ocorre nos eixinhos, terá continuidade a partir da próxima segunda-feira, dia 16, com as obras de recapeamento das avenidas W3 Sul e Norte. Com um custo de R$ 18 milhões, recurso liberado pela Junta de Execução Orçamentária, as obras serão contratadas e fiscalizadas pela Secretaria de Obras e pela Novacap.

A previsão de conclusão do serviço, que ocorrerá simultaneamente na W3 Sul e na W3 Norte, é de aproximadamente 90 dias. Com objetivo de causar o menor impacto possível no trânsito da área central de Brasília, as obras também serão realizadas entre 21h e 5h. Um diferencial em relação ao trabalho de recuperação em execução nos eixos W e L é que as avenidas não serão interditadas durante a obra. Pelo menos uma faixa ficará liberada ao tráfego de veículos.

“Serão realizados serviços de fresagem, recomposição, recapeamento, reciclagem e microrrevestimento, que deixarão a W3 Sul e Norte em novo estado”, destaca o secretário de Obras, David José de Matos.

Na W3 Sul, a obra começará na 516, sentido sul-norte. Já na W3 Norte, os trabalhos terão início na altura do Setor Hoteleiro Norte, também no sentido sul-norte.

De acordo com vice-governador, Tadeu Filippelli, as principais vias do Plano Piloto passarão pelo processo de recuperação asfáltica com o objetivo de deixar Brasília preparada para receber a Copa de 2014. Ele ressalta, também, o benefício que as melhorias trarão para toda a população do Distrito Federal.