Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/07/2012 às 15:46
O mais expressivo festival de teatro de Brasília contará com espetáculos, shows e atividades paralelas. Ingressos estão à venda desde 10 de julho
Desde que foi criado, em 1995, o Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília movimenta a área cultural do DF durante os dias em que faz da cidade o palco de espetáculos de teatro, dança e música. Normalmente realizado em agosto e setembro, este ano ele começa nesta terça-feira (17), em virtude da integração com o Festival Latino-Americano e Africano de Arte e Cultura (Flaac), parte das comemorações dos 50 anos da Universidade de Brasília. A programação segue até 29 de julho.
Serão apresentados espetáculos de teatro, dança e música do Benin, Argentina, Colômbia, África do Sul, Chile, México, Cuba, além de convidados especiais da Espanha e da Alemanha. O espetáculo de abertura do festival será Estamira, Beira do Mundo, de Dani Barros e Beatriz Sayad, que será apresentado no teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, Shopping Iguatemi. Durante o festival, a instalação teatral O Espelho, de Iain Mott e Simone Reis, ficará no Centro Cultural Banco do Brasil das 9h às 21h.
O Cena Contemporânea trará a Brasília artistas de reconhecimento como Kofi Kôkô, um dos maiores nomes da dança moderna na África, a argentina Lola Arias e seu celebrado talento em misturar ficção e realidade, a cubana Yusa, figura proeminente da nova geração musical da Ilha, o chileno Guillermo Calderón, apontado como o mais original de sua geração no país, e outros artistas de renome. A programação do festival inclui atividades paralelas como oficinas e conversas com os artistas e contará com a realização do projeto Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino-Americana e Caribenha, que oferecerá shows gratuitos com o grupo belga Zap Mama, o rapper GOG e a cantora paraense Gaby Amarantos.
O festival também realiza, em parceria com a Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura e diversas entidades nacionais e internacionais, o II Encontro Internacional Cultura de Rede – Gestão e Cooperação Cultural na Ibero-América e a segunda edição do Encontros do Cena (Espaço Internacional de Cooperação Cultural e Artística), com o objetivo de fomentar o intercâmbio entre os criadores e instituições da América Latina e África.
Acesse a programação completa aqui.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e são vendidos no Centro Cultural Banco do Brasil e no Foyer da Sala Villa Lobos (Teatro Nacional Claudio Santoro). Pela internet, é possível comprar as entradas pelo site www.ticketcenter.com.br. A meia-entrada é válida para estudantes, professores, idosos e portadores de necessidades especiais, mediante a apresentação de documento previsto por lei.
Avisos Importantes -Os ingressos não vendidos até um dia antes da apresentação estarão disponíveis nas bilheterias dos respectivos teatros, com 2 horas de antecedência -Não são feitas reservas de ingressos -Não será permitida a entrada após o início dos espetáculos -Os caixas das bilheterias darão prioridade a idosos, deficientes físicos e gestantes -Não são aceitas trocas nem devoluções de ingressos -Não são aceitos cheques -Vendas por cartão serão aceitas apenas nos pontos de venda e pelo www.ticketcenter.com.br -Venda por boleto bancário exclusivamente pelo www.ticketcenter.com.br -O público que adquirir ingressos para o espetáculo “Otra Frecuencia” deverá chegar com 15 minutos de antecedência. |