17/07/2012 às 21:53, atualizado em 17/05/2016 às 14:39

Governador conhece Centro de Desenvolvimento Econômico Iskandar

Na Ásia, Agnelo Queiroz busca ideias e parceiros para a implantação de áreas de desenvolvimento econômico no DF

Por Secretaria de Comunicação Social


. Roberto Barroso

O governador Agnelo Queiroz desembarcou hoje em Cingapura com o objetivo de buscar ideias e parceiros para a implantação de áreas de desenvolvimento econômico no DF. Entre os compromissos no país estão visitas técnicas ao Centro de Desenvolvimento Econômico Iskandar, a autoridades de desenvolvimento urbano e à Agência Nacional de Águas. Agnelo Queiroz também terá reuniões com representantes dos Ministérios de Relações Exteriores e da Indústria e Comércio de Cingapura e da Embaixada do Brasil em Cingapura. No programa, constam ainda encontros com a equipe local que fez o maior parque tecnológico da China e com empresários asiáticos.

Após desembarcar em Cingapura, Agnelo Queiroz seguiu para Iskandar, na Malásia, que fica a 35km do centro de Cingapura. Principal corredor de desenvolvimento da região, Iskandar tem como focos principais oportunidades de investimentos, capacitação profissional, qualidade de vida, compras e lazer. Missão – O objetivo da missão internacional é conhecer as melhores experiências em soluções tecnológicas, sustentáveis e de crescimento econômico que possam ser desenvolvidas em nossas cidades e, ao mesmo tempo, divulgar as potencialidades do Distrito Federal e os inúmeros aspectos positivos para os empreendedores interessados em investir na nossa região.

Após conhecer o Centro de Desenvolvimento Econômico Iskandar, o governador comentou que o local “é um modelo arrojado de gestão que mostra que ainiciativa privada pode ter participação em consonância com os interesses do governo”. E completou dizendo que “é um exemplo de como as parcerias podem sereficientes dando retornos sociais para a região”.

Entre os compromissos programados para Cingapura estão visitas técnicasa autoridades de desenvolvimento urbano e à Agência Nacional de Águas. AgneloQueiroz também terá reuniões com representantes dos Ministérios de RelaçõesExteriores e da Indústria e Comércio de Cingapura e da Embaixada do Brasil emCingapura. No programa, constam ainda encontros com a equipe local que fez omaior parque tecnológico da China e com empresários asiáticos.

Além do governador, integram a comitiva os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique de Araújo, e de Comunicação Social, Samanta Sallum; o porta-voz, Ugo Braga; a chefe da Assessoria Internacional do GDF, Flávia Malkine; os presidentes da Terracap, Antônio Carlos Lins, e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Carlos Alberto Kock; e o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Vinícius Benevides. Também acompanham o governador Agnelo Queiroz na missão o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, e o deputado distrital Cristiano Araújo, além do presidente da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Antônio Rocha. Entre as ações previstas estão: assinatura de acordos de cooperação, visitas técnicas, palestras do próprio governador para investidores e encontros políticos com ministros e embaixadores do Brasil nos países.