17/07/2012 às 14:34

Novos servidores são recebidos na EAPE

Professores participarão de curso de integração às carreiras de Magistério Público e Assistência à Educação durante esta semana

Por Secretaria de Educação do Distrito Federal

Os novos servidores da Secretaria de Educação foram recebidos, ontem (16), na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), com acolhimento e início do curso Integração às Carreiras Magistério Público e Assistência à Educação do Distrito Federal. Na última sexta-feira (13), O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado do Secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, deu posse a 860 servidores da Educação, no auditório do Museu da República.

O curso oferecido aos educadores tem objetivo de contribuir para a construção de uma identidade profissional que favoreça a sua percepção como protagonista de ações que buscam consolidar uma educação pública de qualidade social. Os encontros presenciais acontecerão de 16 a 20 de julho, das 8h30 às 12h.

Para a recém-empossada Ana Paula Duarte Souza, ingressar na Secretaria de Educação é um grande desafio. “Vivenciei a realidade de rede pública em Goiás e sei do grande desafio que tenho à minha frente. Entretanto, estou muito feliz e espero contribuir para a melhoria da educação no DF”, contou a professora de Atividades.

Já para Camila Matheus, a expectativa de começar os trabalhos é grande. “Meu histórico vem do ensino particular, mas acho que a rede pública de ensino é o maior desafio para um educador. Os professores são mais reconhecidos pelas crianças. Estou muito instigada para começar meu trabalho”, disse a professora.

Camila ressaltou ainda a importância do curso de formação. “Esta capacitação é importante para entender as noções básicas sobre a docência e a realidade que vamos enfrentar. É uma oportunidade única para entrarmos em sala de aula conscientes da nossa missão”, enfatizou.