17/07/2012 às 20:20

Unidade de internação promove atividades para adolescentes

Projeto A Morada que Habito será realizado até o dia 19 na Unidade de Internação do Recanto das Emas, com quadrilha e premiações

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Criança

A Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) desenvolve até quinta-feira (19) o projeto A Morada que Habito. O objetivo das atividades, realizadas a partir de 14h na quadra da unidade, é desenvolver os aspectos pessoal e social dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, além de transformar a estrutura física do local.

Durante o evento, haverá apresentação da quadrilha julina da Unidade e homenagem aos socioeducandos com bom comportamento e participantes do projeto “Dia do Mérito”. Além disso, haverá premiação dos três primeiros colocados no I Festival de Inverno da Unire. Realizado em 27 de junho, o festival escolheu as melhores canções compostas.

O projeto representa o cumprimento da missão da unidade – prestar assistência integral aos socioeducandos em ambiente favorável para o convívio sociofamiliar e comunitário – e promove, ainda, a participação em atividades socioeducativas como escolarização, iniciação profissional, esporte, lazer e cultura.