18/07/2012 às 13:32

Escola de Ceilândia promove intervalo dirigido

Iniciativa busca desenvolver cultura de paz na instituição educacional, além de oferecer práticas esportivas

Por Secretaria de Educação

Neste semestre, uma ação desenvolvida pelo Centro de Ensino Prof ª Maria do Rosário Gondim da Silva, em Ceilândia, tem transformado o intervalo dos 1.065 estudantes, do 1º a 7º ano, atendidos pela escola.

Professores monitoram o intervalo de aulas dos estudantes e desenvolvem práticas esportivas, como tênis de mesa, xadrez e futebol, assim como atividades musicais e pinturas de rosto. O projeto tem evitado acidentes, além de prevenir a violência e possibilitar diversão e aprendizado de maneira lúdica aos estudantes.

Para o diretor da instituição, James Mayner Silva, gerir o processo educacional de uma instituição não é uma tarefa fácil, e sim um desafio diário. “Entretanto, as realizações mostram-se possíveis de acontecer desde que a gestão aconteça de forma descentralizada, de maneira que cada membro da equipe gestora possa ter autonomia para empreender e, por conseguinte, atingir suas metas”, avaliou. “Acima de tudo, há de se ter carinho, dedicação, respeito, transparência e amor no trato da coisa pública”, completou.