18/07/2012 às 12:51

Varjão ganha lixeiras de material reciclado

Administração adota medida para evitar armazenamento de resíduos em locais impróprios

Por Administração Regional do Varjão


. Foto: Divulgação

A Administração Regional do Varjão instalou 50 lixeiras, feitas com material reciclável, nas principais vias da cidade. O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida dos moradores, evitar o armazenamento de lixo em locais inadequados e facilitar o recolhimento feito pelos garis e a coleta seletiva.

De acordo com o administrador regional, Hélio das Chagas, o projeto, em parceria com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e com apoio do secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, representa um avanço na coleta e armazenamento do lixo na cidade.

Chagas afirma que alguns moradores não colocam o lixo em frente à casa onde moram e o depositam em diversos pontos, o que causa transtorno à comunidade. “Com a fixação das lixeiras, a cidade ficará mais limpa”, prevê.

As lixeiras foram produzidas por internas do Presídio Feminino do Distrito Federal, por meio do aproveitamento de sucata. A iniciativa faz parte do projeto de ressocialização das internas, que aprendem uma profissão e, com isso, podem obter o benefício da redução da pena. O trabalho é desenvolvido pelas internas há um ano.