19/07/2012 às 10:57, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Eventos esportivos internacionais são o tema do Momento da Copa desta quinta-feira

Programa semanal de rádio destaca a importância do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e das instalações do DF para o esporte

Por Secretaria de Comunicação Social

A partir de 2013, Brasília entra definitivamente na rota dos grandes eventos esportivos. A programação internacional do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e das demais instalações esportivas do DF será o tema do programa semanal Momento da Copa, que vai ao ar nesta quinta-feira (19). Ele é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9), às 8h, com reprise às 18h, e está disponível também aqui.

Em 2013, Brasília recebe o jogo de abertura da Copa das Confederações e o Gymnasiade, as Olimpíadas Escolares Mundiais. Em 2014, sete jogos da Copa do Mundo serão realizados na cidade.

Em entrevista ao jornalista Allan Barbosa, o secretário de Esporte, Célio Renê, reforçou o papel das Olimpíadas Escolares Mundiais. “O evento vai mostrar ao Brasil a importância do desporto escolar e também tratará de políticas de desenvolvimento para esta faixa etária.”

Para garantir a melhor estrutura na realização dos eventos esportivos, o GDF reformará o ginásio Nilson Nelson. A piscina do Parque Aquático do Complexo Esportivo Ayrton Senna será coberta e modernizada. A pista de atletismo do Centro Interescolar de Educação Física (CIEF) também receberá investimentos. O ginásio Cláudio Coutinho, que está abandonado há mais de 20 anos, será reformado e entregue novamente para a população.

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, no ano que vem, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além deste programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A rádio Cultura FM (100,9) é parceira na veiculação dos dois produtos.