19/07/2012 às 16:24

Sociedade Brasileira de Zootecnia realizará seminário

Encontro abordará temas que representam desafios para profissionais da área e órgãos do governo ligados à produção animal brasileira

Por Secretaria de Turismo

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães (CCUG) receberá a 49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). Entre os dias 23 e 26 de julho, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes das diversas áreas da produção animal se encontrarão para formular novas estratégias em torno do tema “A produção animal no mundo em transformação”. A ocasião também abrirá espaço para o Seminário Brasileiro de Produção Animal.

A reunião tem por objetivo discutir como o conhecimento científico pode contribuir com o desenvolvimento sustentável dos setores produtivos do país, diante de uma sociedade mundial em permanente mutação. A programação conta com mais de 60 palestras e 10 simpósios que abordarão diferentes áreas de abrangência da Zootecnia.

Durante o seminário serão tratados temas como perspectivas do mercado de commodities de origem animal, mudanças climáticas e a produção animal nos trópicos, produção de alimentos e a redução da pobreza.

A 49ª Reunião anual da SBZ no Centro de Convenções Ulysses Guimarães ocorrerá na Ala Norte, espaço que conta com auditório master – com capacidade para cerca de 3 mil pessoas-, 13 salas moduláveis, área multiuso, camarins, sala VIP e de imprensa. Já a exposição ocorrerá na Ala Oeste, um vão livre de 2 mil metros que oferece múltiplas funções.