23/07/2012 às 18:37, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Primeira entrega de agasalhos será nesta terça (24)

Entidade do Varjão será primeira beneficiada pela Campanha do Agasalho 2012

Por Da Redação

A Campanha do Agasalho deste ano Quanto mais Gente, mais Quente fará a primeira entrega das doações recebidas nesta terça-feira (24), às 10h. A entidade escolhida é o Centro Social Tia Ilda, no Varjão, que abriga 103 crianças com idades entre quatro e 12 anos. Ela vai receber aproximadamente 250 peças de roupas infantis, 40 casacos, 30 cobertores, uma caixa de brinquedos e sapatos. Em um mês, a campanha conseguiu recolher quase 1,9 mil peças, entre agasalhos, cobertores, calçados, entre outras. 

O trabalho de arrecadação de donativos, no entanto, será estendido até o final de setembro, período que encerra o inverno. A Subsecretaria de Promoção e Mobilização Social, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, responsável pela campanha, continuará fazendo o mapeamento do DF com o objetivo de identificar as instituições mais carentes e abrir mais pontos de doação. As entregas serão feitas regularmente às instituições cadastradas na Subsecretaria. 

A fundadora da instituição agraciada, Maria Ilda Julião Ovides não esconde a alegria de ser escolhida. “Fiquei muito emocionada com a doação da Secretaria de Justiça, orei e agradeci. Esta ação vai ajudar muito nossas crianças. Nós precisamos não só de material, mas também de carinho, amor e alegria e isso a gente sabe que vem junto pra gente também”, reconhece.

O Centro Social Tia Ilda atende as crianças nos turnos matutino e vespertino. As atividades são divididas em brincadeiras e de apoio – pedagógico, aula de reforço, brinquedoteca, videodeca e refeitório. A instituição tem cinco voluntárias, quatro funcionárias que cuidam das crianças e uma cozinheira que prepara cinco refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. 

A entrega – A Subsecretaria de Promoção e Mobilização Social oferecerá lanche às crianças da entidade. O secretário de Justiça em exercício, Jefferson Ribeiro; e o subsecretário, Carlos Eduardo Guimarães, estarão no local. “É gratificante poder ajudar uma obra tão importante como esta”, ressalta o secretário em exercício. 

Doações – O Centro Social Tia Ilda fica na Quadra 5, Conjunto A, Lote 7 na cidade do Varjão. Quem tiver interesse em ajudar, basta ligar no telefone 3468-5642, das 7h às 18h. 

Os pontos de coleta estão espalhados pelo Distrito Federal. As caixas da campanha estão em todas as unidades do Na Hora, do Procon, em academias, igrejas, shoppings centers, pizzaria Pedacinho 108 Norte, Administração Regional do Guará, Uniceub e Academia Club Coat (Setor de Clubes Sul). 

As instituições que necessitam de doações devem entrar em contato com a Subsecretaria de Promoção e Mobilização Social pelo telefone 2104-1937. A Secretaria de Justiça também recolhe o donativo em domicílio, basta entrar em contato dnesse mesmo telefone.

Serviço:

Evento: Campanha do Agasalho

Data: 24/7/2012 – (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Centro Social Tia Ilda – Quadra 5, Conjunto A, Lote 7 – Varjão