23/07/2012 às 21:54, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Reabertura do Posto de Fiscalização ANA

Fiscalização do posto localizado na BR–060 retoma as atividades com o objetivo de intensificar apreensão de cargas irregulares que trafegam pela rodovia

Por Secretaria de Fazenda

Reiniciaram nesta segunda-feira (23), em caráter experimental, as atividades do Posto de Fiscalização ANA, da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF), localizado no km 12 da rodovia BR–060. Os serviços foram interrompidos no mês de junho para reforma geral e instalação de equipamentos na unidade.

As obras atualmente estão em fase de finalização e estão previstas para terminarem no final deste mês. A reinauguração oficial do posto deve ocorrer em meados de agosto. Além das adequações necessárias de ordem estrutural, o objetivo da SEF com a reforma é melhorar o atendimento ao contribuinte e intensificar o combate à sonegação fiscal, em especial, evitando a perda de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), por meio de ações fiscalizadoras ostensivas, pontuais e educativas na BR–060, autuando os veículos de passeio e de médio e pequeno porte que transportam mercadorias irregularmente.