Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/07/2012 às 15:26
Publicação é considerada uma das melhores do mundo no seu segmento
Brasília será destaque da revista portuguesa UP. Produzida pela companhia áerea TAP, ela é considerada a melhor revista de bordo do mundo por importantes publicações internacionais, como a Marie Claire Espanha, a RES sueca, a Monocle britânica, a MING de Hong Kong, e pelo site de viagens norte-americano UCITY Guides. A UP é vista mensalmente por um milhão de leitores em todo o mundo – número de passageiros transportados pela TAP – somente na versão em papel. Ela ainda é bastante acessada por meio do site e de aplicativos para iPad.
Na última semana, o jornalista português Pedro Garcias conheceu os atrativos de Brasília com base em roteiro elaborado pela Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF). Na programação, a diretora de Serviços de Atendimento do Turista da Secretaria de Turismo, Eliane de Sá, incluiu rotas de ecoturismo, turismo náutico, bares e restaurantes.
Para mostrar uma cidade efervescente e contemporânea, o jornalista foi ainda convidado a conhecer um pouco do rock, do chorinho e do samba, que representam parte da cultura brasiliense. A arquitetura, grande atrativo da capital federal, também foi apresentada por meio da contextualização histórica dos monumentos e da hotelaria da cidade. “Ele disse que esteve outras vezes no Brasil, mas nenhuma visita o impressionou tanto quanto a visita a Brasília. Tenho certeza que seremos bem apresentados aos passageiros da TAP”, contou a diretora.
Dados do Ministério do Turismo apontam que os portugueses estão entre os principais passageiros que desembarcam em Brasília. Somente em 2011, foram cerca de 12.400 desembarques originados de Portugal. O número perde apenas para os Estados Unidos, que registrou quase 18 mil desembarques no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek no mesmo ano.