29/07/2012 às 19:10

Secretaria de Esporte abre matrículas para mais de 1,8 mil vagas

Ginástica acrobática e nado sincronizado são algumas das modalidades

Por Secretaria de Esporte

A partir desta terça-feira (31) estarão disponíveis as matrículas para cursos gratuitos em 17 esportes. Até o dia 2 de agosto, a Secretaria de Esporte abre as inscrições para o segundo semestre de atividades da Escola do Defer, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. São 1.808 vagas oferecidas para a comunidade em 17 modalidades. Entre elas, ginástica acrobática, ciclismo e saltos ornamentais.

Quem tem interesse por natação e nado sincronizado precisa fazer teste entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, das 7h30 às 18h30. Os interessados devem comparecer à piscina da secretaria com traje de banho. Caso exista uma demanda maior que o número de vagas, haverá sorteio no dia 3.

Para as outras modalidades, as matrículas serão feitas entre os dias 31 de julho e 1º de agosto para os alunos da Secretaria de Educação (educação infantil, ensino fundamental e médio). A comunidade poderá se matricular a partir do dia 2 de agosto.

Os interessados devem comparecer à secretaria de cursos, no complexo aquático, das 8h às 18h, escolher a modalidade e preencher a ficha de inscrição. O aluno terá prazo para pagar a taxa semestral e voltar à secretaria com o comprovante do pagamento, atestado médico e duas fotos 3×4. A matrícula só será efetivada após a entrega de toda a documentação.

São isentos da taxa semestral os alunos da Secretaria de Educação do Distrito Federal até o ensino médio, pessoas com necessidades especiais, integrantes de equipes da Secretaria de Esporte (6 a 17 anos), idosos com mais de 60 anos e hipossuficientes (sem renda). Quem está fora desses perfis paga R$ 60 (criança de 6 a 17 anos) e R$ 80 (acima de 18 anos).

Programação da matrícula:

Teste para natação e nado sincronizado: de 31 de julho a 2 de agosto das 7h30 às 18h30
Sorteio das vagas: 3 de agosto, às 15h, na arquibancada da secretaria de cursos
Matrícula para alunos da Secretaria de Educação: 31 de julho a 1º de agosto 
Matrícula para a comunidade: a partir do dia 2 de agosto 
Início das aulas: 7 de agosto 
Mais informações: 3342-1415