30/07/2012 às 13:27

Centro de Convenções recebe 23º Centro-Oeste Tur

Iniciativa deverá reunir representantes de aproximadamente 300 empresas do setor turístico

Por Secretaria de Turismo

Operadores e profissionais do turismo já se preparam para participar da maior feira de negócios da região. No dia 9 de agosto, Brasília receberá a 23ª edição do Centro-Oeste Tur. O evento espera reunir cerca de 300 empresas e milhares de pessoas interessadas nas novidades reservadas pelos destinos turísticos, inclusive internacionais. A feira ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O Centro-Oeste Tur é um dos maiores encontros que promovem a interação entre o trade e operadores. A oportunidade é para divulgar roteiros, novos empreendimentos e promoções que deverão fazer sucesso com o público final nas temporadas seguintes.

Para esta edição estão confirmadas as presenças de representantes de 15 estados brasileiros, de cidades turísticas e órgãos oficiais. A expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 10 milhões em negócios a médio e longo prazo.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) terá um estande de divulgação dos principais pontos turísticos da capital. Serão distribuídos mapas, livretos e folders com roteiros específicos, além de apresentações da cidade em rodadas de negócios. No espaço reservado para o órgão oficial de turismo da cidade, também haverá mostra do artesanato brasiliense.

Como de costume, a Setur-DF articulou uma apresentação cultural para abertura das atividades. “Trabalhamos para otimizar e dar maior amplitude ao evento a cada vez que ele acontece em Brasília. Agora, conseguimos a participação de um grupo de dança de salão. Será uma apresentação agradável que dará o clima de todo o evento”, explicou a diretora de Publicidade e Promoção da Setur, Isabel Toschi.