30/07/2012 às 15:51

Conferência debaterá acessibilidade e inclusão

Evento em Sobradinho buscará alternativas para tornar a cidade mais adequada às pessoas com deficiência

Por Administração Regional de Sobradinho

A III Conferência Distrital dos Direitos das Pessoas com Deficiência está marcada para os dias 18 e 19 de agosto. Cada cidade do DF realizará uma etapa local, com o objetivo de levantar as necessidades específicas de cada região no que diz respeito à acessibilidade e inclusão. A conferência de Sobradinho ocorrerá no próximo dia 3, das 8h às 18h, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Quadra 13.

Pessoas com deficiência e seus familiares, bem como integrantes de associações, movimentos sociais e moradores da cidade, poderão propor alternativas para tornar Sobradinho uma cidade mais acessível e inclusiva, com opções de esporte, lazer e transporte público adequado para as pessoas com deficiência.

O tema central da conferência é “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: Novas perspectivas e desafios”. A discussão observará quatro eixos: Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional; Acessibilidade, Comunicação, Transporte e Moradia; Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órteses e Próteses; e Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social Adequada.

Para se inscrever, envie seus dados – nome, telefone, sexo e eixo escolhido – para: conferencia.sobradinho@gmail.com