Equipes da campanha Viva a Vida Sem Drogas orientam sobre os perigos e o combate ao uso de substâncias ilícitas" />  

Equipes da campanha Viva a Vida Sem Drogas orientam sobre os perigos e o combate ao uso de substâncias ilícitas">

03/08/2012 às 21:44

Campanha antidrogas vai à Feira dos Importados

 

Equipes da campanha Viva a Vida Sem Drogas orientam sobre os perigos e o combate ao uso de substâncias ilícitas

Por Secretaria de Justiça

A equipe da campanha Viva a Vida Sem Drogas da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Subad), da Secretaria de Justiça (Sejus), visitou a Feira dos Importados do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) nesta sexta-feira (3). Comerciantes e frequentadores da feira receberam orientações sobre os riscos do uso de entorpecentes.

De acordo com o secretário de Justiça, Alírio Neto, o projeto tem três fases de atuação: a primeira, de diálogo direto com os jovens; a segunda, dirigida à família; e a atual, que busca aproximar a administração pública da sociedade civil. “As ações estão estruturadas em três eixos – cuidado, prevenção e autoridade”, explicou o secretário.

O subsecretário de Políticas sobre Drogas, Mário Gil Guimarães, explicou que a ação estabeleceu um forte apelo para que feirantes e frequentadores se conscientizem sobre os males do consumo de drogas e a necessidade de combatê-las.

“Estamos fazendo uma campanha animada e ao mesmo tempo impactante no enfrentamento à disseminação, ao consumo e ao tráfico de drogas em nossa comunidade. A informação é crucial para a prevenção. Procuramos confeccionar um material claro, de fácil entendimento e completo, para que alcance o maior número possível de pessoas. As drogas, e mais especialmente o crack, estão aniquilando pessoas e suas famílias, e o esforço deve ser de todos para minimizar essa chaga atual”, explica Mário Gil.

A equipe da Subad distribuiu material informativo, como cartilhas e panfletos, direcionados aos jovens e pais, com esclarecimentos sobre os danos causados pelo uso de álcool, crack, cocaína, maconha e outras substâncias.

Os sindicatos da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon) e dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe), além da rede de postos Gasol, que adesivou seus veículos com a marca da campanha e mantém seus 2,5 mil funcionários distribuindo o material educativo, são parceiros da Sejus na iniciativa.