Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/08/2012 às 11:57
Realizado pela Sejus, ciclo de palestras pretende avaliar situação de vítimas de agressões
Os impactos da violência no Distrito Federal serão objeto do I Seminário Nacional dos Direitos das Vítimas de Violência, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), nesta sexta-feira (10). O encontro também avaliará a situação das vítimas ocultas: os familiares abalados por tragédias, e formulará políticas públicas para o enfrentamento dessa questão.
Segundo dados da Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima), vinculada à Sejus e que atua desde 2009 no amparo às vítimas, foram prestados 5.027 atendimentos em 2011: 1.904 psicológicos, 1.693 jurídicos e 1.430 consultorias sociais. Os números são distintos da quantidade dos processos abertos no ano de 2011. Isso significa que um procedimento instaurado pode gerar vários atendimentos ao usuário e seus familiares.
Estatísticas do Ministério da Saúde de 2010, colocam o Distrito Federal na 10ª posição entre os estados brasileiros mais violentos. Em primeiro lugar está Alagoas.
Personalidades como a escritora de novelas Glória Perez, que perdeu a filha Daniela Perez, morta em 1992 pelo ex-ator Guilherme de Pádua; Jocélia Brandão, mãe da menina Miriam Brandão de cinco anos, sequestrada, morta e queimada em Belo Horizonte (MG), em dezembro de 1992; e Ary Friedenbach, pai da Liana Friedenbach, adolescente assassinada em São Paulo junto com o namorado Felipe Caffé, em novembro de 2003, participaram da iniciativa.
Serviço:
Evento: I Seminário Nacional dos Direitos das Vítimas de Violência
Data: 10/8
Horário: 9h
Local: Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados