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10/08/2012 às 21:02, atualizado em 12/05/2016 às 17:48
Com a inauguração de unidade no Novo Gama, banco chega a 210 postos em funcionamento. A meta é chegar a 300 no final deste ano
Clientes do Banco de Brasília (BRB) contarão com mais 90 postos de atendimento no Distrito Federal e Entorno até o final deste ano, quando o banco espera alcançar a marca de 300 unidades em funcionamento. Atualmente, o BRB conta com 210 agências, uma delas inaugurada nesta sexta-feira (10) em um supermercado do Novo Gama (GO).
De acordo com Humberto Augusto Coelho, superintendente dos Correspondentes Não Bancários do BRB, os serviços serão expandidos por meio dos 300 postos do BRB Conveniência, que funcionarão como miniagências. “Isso significa que o cliente poderá realizar qualquer operação nessas unidades do BRB, e não somente na agência em que tem conta”, afirmou Coelho.
Além de serviços básicos, como saques, depósitos, recebimento e pagamento de contas, a previsão é de que clientes e não clientes do BRB possam realizar outras transações bancárias, como captação de crédito e microcrédito e abertura de contas corrente e de poupança. A venda de produtos como cartões de créditos e seguros também estará disponível.
Humberto Augusto também destaca a disposição do BRB em oferecer seus serviços a todos os moradores de Brasília, e não apenas aos seus clientes. “A ideia é facilitar tanto para quem não tem conta no BRB como para os correntistas. Hoje, o banco tem a postura de que qualquer cidadão de Brasília deve ser considerado um cliente. Diferentemente dos bancos que pensam apenas no lucro, o BRB faz esse papel social como um banco público”, ressaltou o superintendente.
Unidades Móveis – Outra novidade anunciada pelo banco é o funcionamento de cinco unidades móveis de correspondente bancário para atender áreas rurais do Distrito Federal e Entorno. A “agência itinerante” circulará nas localidades mais afastadas, principalmente nos dias de maior movimentação bancária. A estimativa é de que essas unidades entrem em operação até o final do ano.
Histórico – O primeiro posto de conveniência em Brasília foi inaugurado pelo BRB em 1998. O objetivo era expandir a rede de atendimento e melhorar a qualidade do serviço prestado. Essa iniciativa do BRB impulsionou o Banco Central aeditar, em 2001, a Resolução nº 3.110, que trata da regulamentação das normas de contratação de correspondentes no país. Por esse motivo, o Banco de Brasília é considerado o pioneiro desse segmento bancário no Brasil.