Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/08/2012 às 23:07
Data estabelecida pela ONU reforça ações para a criação de políticas destinadas aos jovens
A população de Sobradinho comemorou, neste domingo (12), com apresentações de artistas do DF como o rapper Gog e os grupos Pé de Cerrado, Boi de Seu Teodoro e o Tambor de Criola, o Dia Internacional da Juventude. As atividades, iniciadas às 10h, no Parque dos Jequitibás, também contou com participação especial da banda equatoriana Impacto Negro, oficinas culturais e rua de lazer. A iniciativa é resultado de parceria da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com a Administração Regional de Sobradinho.
A secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, destaca a importância da data e da iniciativa do GDF em realizar o evento. “Esta data reforça a caminhada rumo ao fortalecimento da causa e dá visibilidade ao tema. Ainda existem muitos desafios pela frente. Mas os primeiros passos já foram dados”, observa. Segundo dados da Secretaria Nacional da Juventude, o Brasil tem 50 milhões de jovens entre 15 a 29 anos de idade.
A data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) representa uma oportunidade de aprofundar o debate das políticas públicas voltadas a esse segmento. “É uma data de referência para todos os países da ONU. É um novo fôlego para o debate sobre políticas para a juventude. Mais do que celebrar, o nosso objetivo é buscar o diálogo com os grupos juvenis”, destaca Carlos Odas, da Coordenadoria da Juventude, da Secretaria de Governo, que estabeleceu agosto como o Mês da Juventude no Distrito Federal.
A Secretaria de Governo reconhece a necessidade de ações para uma nova política distrital de juventude, de forma que os jovens, em especial os de baixa renda, possam estruturar seus projetos de vida. “Estudar, trabalhar, mover-se pela cidade e morar dignamente são alguns dos direitos que o GDF garantirá com as políticas públicas para os cidadãos dessa faixa etária”, ressalta Odas.
Para saber mais sobre o cronograma do Mês da Juventude acesse: mesdajuventude.df.gov.br