Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/08/2012 às 20:33, atualizado em 12/05/2016 às 17:51
Medida beneficia usuários de ônibus que percorrem as avenidas W3 e L2 Sul e Norte
Duas linhas de micro-ônibus integradas ao metrô começaram a operar em Brasília. A linha 105.4 faz o itinerário W3 Norte e Sul / L2 Sul e Norte e a linha 106.2 circula pela L2 Sul e Norte/ W3 Sul e Norte. Cada linha realiza 61 viagens diárias nos dias úteis; a 106.2 também opera aos sábados, com 41 horários, e aos domingos, com 27. A empresa responsável pelos micro-ônibus é a Coobrataete, que tem 10 ônibus operando nos dois itinerários.
O Distrito Federal possui 38 linhas integradas. O objetivo da integração é fazer com que passageiros que utilizam o cartão eletrônico paguem apenas uma passagem ao realizar duas viagens. Para que ocorra a integração, existem algumas regras: o embarque entre os transportes deverá ter um intervalo máximo de duas horas e só é possível quando utilizados metrô e ônibus ou um metrô e micro-ônibus.
A integração não é válida entre transportes de mesma categoria. Não têm direito à integração usuários que embarcarem em dois micro-ônibus seguidos, em um micro-ônibus e, em seguida, em um ônibus, ou, ainda, que embarcarem no metrô, sairem da estação e fizerem um novo embarque no metrô.
A tarifa total da viagem integrada é equivalente à tarifa integral vigente no metrô, R$ 3 em dias úteis e R$ 2 aos sábados, domingos e feriados. “O passageiro economiza dinheiro, pois se utilizasse um micro-ônibus e o metrô, por exemplo, gastaria 4,50 reais. Já com a integração, ele paga apenas 3”, explica o diretor-geral da autarquia DFTrans, Marco Antônio Campanella.