14/08/2012 às 21:29, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Detran abre 35 vagas para curso de revisão

Reprovados mais de uma vez na prova teórica já podem se inscrever 

Por Da Redação

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abriu 35 vagas para um curso de revisão aos motoristas reprovados mais de uma vez nas provas teóricas do departamento. As inscrições começaram nesta terça-feira (14) e podem ser feitas, apenas pessoalmente, na Escola Pública de Trânsito do Detran-DF, na 706/906 Sul, mesmo local da aula.

As inscrições para o curso “Legislação de Trânsito e Direção Defensiva: Reforçando Conceitos” serão encerradas assim que todas as vagas forem preenchidas. A aula será no próximo sábado (18) na Escola Pública de Trânsito, das 8h15 às 11h45 e das13h às 18h30.

Segundo a gerente da Escola de Trânsito, Fabiana Lagar, serão revisadas as matérias de Direção Defensiva e Legislação de Trânsito por serem as que apresentam maior incidência de reprovações, além de possuírem a maior carga horária. “Essa vai ser a turma pioneira. Percebemos que esse curso era o que podíamos fazer para ajudar as pessoas que reprovaram mais de duas vezes nas provas e esperamos que elas nos procurem”, afirmou Fabiana.

O Detran-DF não descarta a possibilidade de abrir mais vagas em outros sábados, caso a demanda assim o justifique. A taxa de inscrição custa R$ 27,20.