19/08/2012 às 14:03

Morar Bem amplia atendimento ao público

Codhab capacitou 50 servidores para atuarem na habilitação dos inscritos no programa

Por Sedhab

A partir desta segunda-feira (20), a Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF contará com um núcleo de atendimento ao público mais amplo. A companhia contratou mais 50 pessoas que atuarão na formalização de processo de habilitação dos inscritos do programa habitacional Morar Bem, além de demais atendimentos referentes à política habitacional do DF.

O objetivo é munir os futuros servidores com informações necessárias para o melhor atendimento à população. Ao assumirem seus postos, eles inicialmente serão supervisionados até que adquiram o conhecimento necessário para realizarem os atendimentos sem monitoramento.

“As pessoas que se enquadram na política habitacional do DF estão tendo acesso à sua moradia e só têm uma porta de entrada para que isso aconteça: a Codhab. Por isso, vocês devem pensar: isso será possível a partir do meu atendimento”, discursou o presidente da Codhab, Luciano Queiroga.

Morar Bem – O programa foi estabelecido no DF com o objetivo de oferecer a oportunidade da casa própria para quem precisa. Serão apartamentos e casas financiados por meio do programa Minha Casa, Minha Vida em condições especiais.

As unidades habitacionais terão infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no nome do beneficiado.

O Novo Cadastro foi implantado em julho de 2011 e ficou aberto durante um mês. As pessoas puderam se inscrever e logo após foram classificadas. O cadastro foi reaberto no dia primeiro de agosto deste ano para as entidades – associações, cooperativas, sindicatos. Já entre os dias 13 e 31, as pessoas poderão se inscrever de forma individual ou atualizar os dados.

A classificação pode ser conferida no site: http://www.morarbem.df.gov.br