22/08/2012 às 17:40

Semana da Segurança na Câmara Legislativa

Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão, lembrou que o GDF tem buscado constantemente junto ao governo federal mais recursos para investir em equipamentos e melhorar as remunerações

Por Da Redação, com informações da CLDF

A Câmara Legislativa do DF promove, até sexta-feira (24), a Semana da Segurança Pública. O evento começou ontem e, segundo o presidente da Casa, deputado Patrício, será anual. “Há um ato da Mesa Diretora que estabelece a realização da semana daqui por diante, independentemente de quem esteja à frente da Câmara”, observou, salientando que a intenção é realizar eventos semelhantes dedicados a “outras áreas fundamentais, como Saúde e Segurança, por exemplo”.

Os deputados distritais presentes à solenidade também elogiaram as corporações. Aylton Gomes defendeu a unidade de todos os organismos da Segurança: “Ninguém realiza nada sozinho”, declarou. Para Joe Valle, a existência de um plano de Segurança Pública do GDF muda as relações desse setor com a sociedade. Olair Francisco, Arlete Sampaio e Washington Mesquita também homenagearam os policiais e bombeiros militares, policiais civis e os servidores do Detran.

Ações conjuntas – O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, afirmou que o governo trabalha constantemente para reduzir todas as formas de violência. “Muitas vezes, o que leva a atos violentos não são meramente questões de segurança, mas também questões ligadas a outras áreas. Por exemplo, se a falta de iluminação pública é responsável pelo aumento do número de estupros em determinada localidade, a solução pode estar na instalação desse serviço”, explicou, dizendo que a sua pasta atua em conjunto com todas as áreas do GDF.

O chefe da Casa Militar, Rogério Leão, lembrou que o GDF tem buscado constantemente junto ao governo federal mais recursos para o setor, para investimentos em equipamentos e melhorar as remunerações.

Também estiveram representados por seus dirigentes, na abertura da Semana da Segurança Pública, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Detran. Todos destacaram a necessidade de aproximação com a comunidade e elogiaram a realização do evento.

Depois da solenidade, os convidados assistiram a apresentações dos bombeiros, que mostraram ações de resgate por meio de rapel, e dos policiais militares, que atuaram com a participação de cães.

Programação:

Dia 22/8 – Quarta-feira

16h – Apresentação de cães (PMDF)

Dia 23/8 – Quinta-feira

9h-9h40 – Palestra sobre drogas (Polícia Civil do DF). Público: adolescentes de 11 a 15 anos. Local: auditório da CLDF
10h-11h – Apresentação de peça teatral em educação de trânsito (Detran). Tema: “Levando a Vida na Faixa”. Público: adolescentes de 11 a 15 anos. Local: auditório da CLDF
14h-14h40 – Apresentação de peça teatral, com caráter de prevenção ao uso de drogas (PMDF). Tema: “Proerd – Programa de Erradicação de Drogas”. Público: crianças de 8 a 11 anos. Local: auditório da CLDF
16h – Apresentação de cães (PMDF)

Dia 24/8 – Sexta-feira

9h-9h40 – Palestra sobre drogas (Polícia Civil do DF). Público: adolescentes de 11 a 15 anos. Local: auditório da CLDF
14h-14h40 – Apresentação de peça teatral em educação de trânsito (Detran). Tema: “Quem Viu a Via?”. Público: crianças de 8 a 11 anos. Local: auditório da CLDF
16h – Apresentação de cães (PMDF)