Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/08/2012 às 16:22
Servidores da pasta estarão em Planaltina e no Itapoã para desenvolver atividades voltadas ao público feminino
A Secretaria da Mulher encerra neste fim de semana a série de atividades e ações realizadas durante agosto para celebrar os seis anos da Lei Maria da Penha. De amanhã até 2 de setembro, a equipe da pasta estará na 9ª Expoplan, em Planaltina, distribuindo as cartilhas explicativas sobre a Lei Maria da Penha e informando a população a respeito dos serviços oferecidos pelo governo para atender as vítimas de violência, suas famílias e os agressores.
A secretaria desenvolverá algumas atividades no evento, que segue até 2 de setembro. Umas delas será promovida na sexta-feira (31). O “Mutirão de Informação, Formação e Cidadania” tem o objetivo de levar às mulheres residentes nas localidades prioritárias do programa informações a respeito da Lei Maria da Penha, especialmente sobre as várias formas de violência, e dos serviços especializados de atendimento à mulher vítima de violência.
Itapoã – Além disso, a secretaria estará no Itapoã, no sábado (1º), realizando a oficina “Mulher: autonomia no corpo e na vida” às mulheres residentes na Aldeias Infantis. De 14h as 16h30, elas serão informadas sobre o poder, a valorização e a formação cidadã da mulher por meio do conhecimento do próprio corpo. Na dinâmica, na qual é utilizado um esqueleto de tamanho natural, elas conhecerão o funcionamento do organismo, a importância dos sistemas hormonal e reprodutivo e saberão como lidar com as próprias emoções.
Balanço – A secretária da Mulher, Olgamir Amancia, explica que o calendário de atividades realizadas em agosto foi elaborado com o objetivo de divulgar, defender e ampliar os direitos do gênero. “As mulheres adquirem, formulam, compartilham e multiplicam conhecimentos que reforçam sua condição cidadã e, especialmente, a de agentes transformadoras de uma cultura que impõe a subordinação”, afirma.