30/08/2012 às 14:54, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Planaltina ganha novos ônibus

 Cerca de 70 mil pessoas da região utilizam transporte público coletivo

Por DFTrans


. Foto: Divulgação/DFTrans

Dez novos ônibus começaram a circular ontem na região de Planaltina. Outros 30 veículos entrarão gradativamente no sistema até meados de setembro. Os veículos  são da empresa Grande Brasília. Desses, 26 possuem acessibilidade, 13 têm média de quatro anos de idade e 17 são zero quilômetro. Os outros 10 são da empresa Rotha. Os coletivos atenderão principalmente os moradores da região do Vale do Amanhecer, Arapoangas e Estância e Mestre D’Armas. Em toda a cidade de Planaltina, cerca de 70 mil pessoas dependem do transporte público coletivo.

“Existe uma determinação do governador Agnelo Queiroz em melhorar o transporte público do DF. Serão 10 novos ônibus já em circulação nesta quarta (29) e até meados de setembro teremos um total de 40 carros fazendo esse itinerário de Planaltina”, afirma o diretor geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella. A alocação de novos veículos na cidade foi feita por meio de contrato emergencial para substituir os ônibus da Coopatran, cooperativa que atuava em Planaltina com 80 coletivos e entrou em falência em 2011.

Os novos ônibus ficarão em operação somente até a conclusão da licitação geral do sistema, prevista para acontecer no próximo ano. Na ocasião, a frota de todo o DF será renovada, fazendo uma mudança não só dos veículos, mas de todo o sistema, com monitoramento e integração dos ônibus.