03/09/2012 às 19:02

Brasilienses tentam bicampeonato no Brasileiro de Saltos Ornamentais

A competição é a mais importante do calendário oficial da modalidade no país e é seletiva para o Mundial Júnior que ocorrerá na Austrália, em outubro

Por Secretaria de Esporte

A equipe da Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais (Abrasso), formada por alunos da Secretaria de Esporte, tentará no Rio Janeiro a partir de quinta-feira (6) o bicampeonato Brasileiro Juvenil. A competição é a mais importante do calendário oficial da modalidade no país e é seletiva para o Mundial Júnior que ocorrerá na Austrália, em outubro.

Os saltadores são Luiza Braziel, Natália Sapucaia, Paulo Henrique da Silva, Tainá e Tacyanna Amaral e Valter Vitelli. Eles viajam nesta terça-feira (4) à noite. Treinados pelo professor Giovani Casilo, os atletas disputarão provas de trampolim de 1m e 3m e plataforma de 5m a 10m nas modalidades A (16 a 18 anos) e B (14 e 15).

Em 2011, a equipe da Abrasso ganhou o Brasileiro com 17 medalhas, sendo três de ouro, seis de prata e oito de bronze, mostrando a hegemonia de Brasília nos Saltos Ornamentais. “A nossa expectativa é ganhar novamente o campeonato”, destacou Giovani, que também o ano passado foi bicampeão brasileiro com a equipe infantil (11 a 13 anos) em São Paulo. As provas serão realizadas entre os dias 6 e 9 deste mês no Parque Aquático Júlio de Lamare, que integra o Complexo Esportivo do Maracanã.