04/09/2012 às 13:06, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Agosto com trânsito menos violento

Estatística do Detran revela que pelo menos 10 vidas foram poupadas se comparado ao mesmo período do ano passado

Por Departamento de Trânsito do DF

O índice de acidentes e mortes no trânsito apresentou significativa redução no mês de agosto. De acordo com estatística do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), pelo menos 10 vidas foram poupadas, se comparado ao mesmo período do ano passado. Já em 2010, houve 17 óbitos a menos.

Os 39 acidentes com morte registrados neste mês, nas vias do DF, vitimaram 39 pessoas, principalmente em ocorrências de atropelamentos, colisões e capotamentos. 

Os números do acumulado de janeiro a agosto deste ano demonstram uma diminuição de 15% das mortes no trânsito e 11% nos acidentes fatais. No mesmo período de 2011, 322 pessoas morreram em acidentes de trânsito no DF nos 290 acidentes computados. Em 2012, esses números caíram para 275 e 259, respectivamente.

O Detran produz a estatística de trânsito no âmbito do DF e por meio de sua criteriosa avaliação, realiza a aplicação dos estudos no planejamento de operações de fiscalização e policiamento, bem como a promoção de campanhas e ações educativas nos dias,locais e horários de ocorrências de acidentes graves.

Os avanços são atribuídos ao trabalho do Detran, de forma integrada com as atividades desenvolvidas em parceria com os órgãos da Secretaria de Segurança Pública, com destaque para a Operação Funil. A intensificação da fiscalização irá continuar, visando à segurança do trânsito.