Governador Agnelo Queiroz participou da cerimônia realizada pelo grupo de comunicação do jornal Correio Braziliense

" />

Governador Agnelo Queiroz participou da cerimônia realizada pelo grupo de comunicação do jornal Correio Braziliense

">

05/09/2012 às 16:50

Diários Associados promove evento comemorativo da Semana da Pátria

7desetembro

Governador Agnelo Queiroz participou da cerimônia realizada pelo grupo de comunicação do jornal Correio Braziliense

Por Evelin Campos, da Agência Brasília

A solenidade comemorativa da Semana da Pátria, promovida pelo grupo Diários Associados na manhã desta quarta-feira (5), contou com a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que estava acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do vice-governador, Tadeu Filippelli. A cerimônia, realizada há dez anos, marca o início dos eventos pela Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro.

Agnelo Queiroz destacou a importância do patriotismo demonstrado nas comemorações. “Esse é um momento de reforçar nossa nacionalidade e a confiança em nosso país e no nosso povo. Trata-se de uma data para exaltar a nação, independente, soberana e democrática”, afirmou o governador. “O povo está mais confiante em um país cada vez mais desenvolvido e com qualidade de vida.”

O momento cívico foi marcado pela execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do DF e do Diários Associados. Em seguida, uma bandeira do Brasil encobriu a fachada do prédio, ao som de fogos de artifício. Segundo o presidente do Diários Associados, Álvaro Teixeira, a intenção do evento é incentivar o espírito patriótico. “O objetivo é trazer à mente das pessoas a figura da Independência e o significado da Semana da Pátria, com o culto ao Hino e à bandeira nacional. O evento já faz parte do calendário da cidade”, ressaltou.

O vice-governador, Tadeu Filippelli, enfatizou o momento positivo do Brasil. “Ao comemorarmos essa data, exercitamos nosso civismo e nossa cidadania, especialmente no momento em que o país se estabelece como a 6ª economia mundial. Um evento como esse, realizado por um veículo de comunicação comprometido com Brasília, é sem dúvida relevante”, afirmou Filippelli.

Um dos fundadores do jornal Correio Braziliense, Ari Cunha destacou a festividade e a alegria que envolvem o momento. “A cada ano, participamos como se fosse a primeira vez. Eu sou um patriota e considero importante celebrar a Independência, pois expressa o bem-querer da sociedade ao Brasil”, defendeu o também editor.

Estiveram presentes secretários de Estado do GDF, como a secretária de Comunicação Social, Samanta Sallum, e o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, entre outras autoridades.

Celebrações – O governador também ressaltou os eventos em comemoração da Independência, que já começaram e seguem até domingo (9). “Teremos o desfile oficial, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, além de várias atividades culturais promovidas pelo GDF”, citou.

Confira aqui a programação completa das festividades.