05/09/2012 às 21:25

Recuperação asfáltica chega ao Riacho Fundo

Cerca de 2,6 metros de vias estão recebendo serviços de fresagem, recomposição e recapeamento

Por Administração Regional do Riacho Fundo

Com o objetivo de melhorar o sistema viário e promover mais qualidade de vida à comunidade do Riacho Fundo 1, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a administração regional estão realizando a recuperação asfáltica nas vias que ligam o Fórum ao Instituto de Saúde Mental, nos trechos da QS 2 e da Avenida Sucupira.  

Ao todo, serão recuperados cerca de 2,6 metros de pista, em uma operação que vai além do tapa-buraco. Estão sendo realizados procedimentos de fresagem, recomposição e recapeamento do asfalto.  Os serviços integram um pacote de obras para a cidade, iniciado antes do período das chuvas para evitar acidentes e novas rachaduras.

O administrador Artur Nogueira acompanhou o início das obras. “Estamos priorizando as vias mais desgastadas e eixos com grande acesso de ligação com outras cidades e rodovias”, explicou. “Entretanto, outras pistas do Riacho Fundo receberão, posteriormente, o recapeamento. Temos planos de pavimentar outras avenidas para melhorar o sistema viário da cidade”, garantiu o administrador.

A recuperação da via era uma das principais reivindicações da comunidade. Para a dona de casa Joana Ferreira, a obra contribui para a prevenção de acidentes no trânsito. “O local tinha muitos buracos e, na época das chuvas, a pista cedia e ficava mais perigosa. Agora meus filhos podem usar a pista com mais segurança e o acesso ao Riacho Fundo 2 ficou mais fácil”, afirmou.

Morador do Riacho Fundo desde a fundação da cidade, Leonardo Vieira aprovou a iniciativa. “A obra ficou muito boa, percebo que em anos anteriores eram feitos apenas “tapa-buracos” e a pista não aguentava por muito tempo, agora, a via foi totalmente recuperada, foi trocado o asfalto antigo. Com certeza, foi o melhor recapeamento realizado na cidade”, conclui.