Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/09/2012 às 20:55
Mais de 7 mil servidores foram convocados nesta gestão. Pelo menos 1,7 mil deles são médicos
De janeiro do ano passado até esta quarta-feira (5), o Governo do Distrito Federal já nomeou um total de 7.425 servidores para a Secretaria de Saúde. É o setor com o maior número de convocações feitas no GDF até o momento.
“Isso faz parte da política do governo de recuperação da saúde pública no DF. Estamos dando a prova de que estão sendo feitos os investimentos necessários para mudar o panorama da saúde do Distrito Federal”, declarou o governador Agnelo Queiroz.
Dos mais de 7 mil servidores chamados a ingressar na área, 1,7 mil foram para ocupar o cargo de médico. A especialidade que apresenta o maior número de convocações é a de clínica médica, com 366 nomeados. Em segundo lugar está a área de médico da família, com 292 pessoas. A nomeação mais recente foi publicada na segunda-feira passada (3) no Diário Oficial do DF, com 343 nomeações: 216 enfermeiros e 127 médicos em diversas especialidades.
Segundo o secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, a meta é chegar a 11 mil contratações, para aumentar cada vez mais a oferta de serviços no setor. “Estamos reconstruindo a Saúde do DF, que por muitos anos ficou sucateada não apenas em aparelhos e prédios, mas também na falta de contratações de novos profissionais”, afirmou Barbosa.
Ele destacou que, por um longo período, a política adotada no DF foi a da terceirização dos serviços – algo que foi mudado nesta gestão. “Este governo tem outra mentalidade, que é a de valorizar o serviço público, profissionalizando os serviços com profissionais aprovados em concurso. Até mesmo os órgãos de controle, como o Ministério Público, têm reconhecido que nós temos investido em pessoal”, ressaltou o secretário.