Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/09/2012 às 20:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:54
Intenção do GDF é que o alimento seja cada vez mais consumido pela população
Como parte da programação da 9ª Semana do Peixe, promovida pelo Governo do Distrito Federal, os 13 restaurantes comunitários do DF adicionaram em seus cardápios, desde a segunda-feira passada (3), diferentes pratos com o alimento. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Daniel Seidel, a intenção é que todos os restaurantes comunitários ofereçam receitas de pescado ao menos uma vez por semana. A 9ª edição da Semana do Peixe no DF vai até o dia 17 de setembro.
Em evento realizado nesta terça-feira (11), no Restaurante Comunitário do Riacho Fundo 2, o secretário destacou a importância de a população do DF consumir o produto. “A Semana do Peixe foi de grande valia, pois mostra à população do DF que o pescado é o alimento mais saudável que tem”, afirmou o secretário. Como os usuários dos restaurantes comunitários pagam apenas R$ 1 pelo prato, os locais se tornam o ponto ideal para difundir com mais facilidade o consumo do alimento no DF. “Ele já fazia parte dos cardápios dos restaurantes comunitários, mas não com grande intensidade. Agora o objetivo é aumentar mais ainda”, afirmou Seidel.
As ações do GDF para incentivar a produção e a comercialização do alimento começaram no ano passado. Em dezembro foi criado o Mercado do Peixe, no espaço das Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa), por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) e o Ministério da Pesca e Aquicultura. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão no Mercado do Peixe, desde em infraestrutura a compra de equipamentos. Tudo para promover cada vez mais o peixe como um dos principais alimentos no prato dos brasilenses. Entre 2007 e 2011, o consumo anual de pescado por habitante passou de 12,8kg para 14kg, bem mais do que a média nacional de 9kg por pessoa.