12/09/2012 às 15:41, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Comitê de Transporte do Guará escolherá delegados

Nomes serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal da próxima quinta-feira (13)

Por Administração Regional do Guará

Integrantes do Comitê de Transporte Público e Coletivo do Guará reúnem-se nesta quarta-feira (12) para decidir as propostas que serão encaminhadas à autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e definir a participação dos 12 delegados que devem ser nomeados por decreto ainda este mês. Além do DFtrans, o evento, aberto à comunidade, terá representantes da Administração Regional do Guará e de empresas de transporte.

Os nomes escolhidos serão enviados para a Casa Civil, e a previsão é de que sejam publicados no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (13). Já os resultados de cada debate serão reunidos em ata que será encaminhada à Casa Civil e, em seguida, ao DFTrans.

O administrador regional do Guará, Carlos Nogueira, ressaltou a importância do comitê para a cidade. “Nossa cidade cresceu. Precisamos que a mobilidade urbana acompanhe esse crescimento. Para isso, a comunidade deve destacar os gargalos no transporte público. Tenho certeza de que, com as coordenadas certas, o DFtrans poderá apontar as soluções.”

Organizadora do comitê e gerente de projetos da Administração Regional do Guará, Maria Vera Domingos explica que agora o desafio é conquistar o apoio de diferentes organizações sociais. “Precisamos de um representante de cada grupo: associações comerciais e de moradores, conselhos de segurança, entre outros, para que nenhum setor fique fora da discussão”, esclarece.

Oficialmente, o Guará é a terceira cidade a receber um comitê, que tem o objetivo de promover debates para aperfeiçoar o planejamento e a execução de novas políticas, como a criação de linhas de ônibus, a inclusão de novas empresas no serviço de transporte e a renovação da frota.