Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/09/2012 às 15:41, atualizado em 12/05/2016 às 17:51
Nomes serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal da próxima quinta-feira (13)
Integrantes do Comitê de Transporte Público e Coletivo do Guará reúnem-se nesta quarta-feira (12) para decidir as propostas que serão encaminhadas à autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e definir a participação dos 12 delegados que devem ser nomeados por decreto ainda este mês. Além do DFtrans, o evento, aberto à comunidade, terá representantes da Administração Regional do Guará e de empresas de transporte.
Os nomes escolhidos serão enviados para a Casa Civil, e a previsão é de que sejam publicados no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (13). Já os resultados de cada debate serão reunidos em ata que será encaminhada à Casa Civil e, em seguida, ao DFTrans.
O administrador regional do Guará, Carlos Nogueira, ressaltou a importância do comitê para a cidade. “Nossa cidade cresceu. Precisamos que a mobilidade urbana acompanhe esse crescimento. Para isso, a comunidade deve destacar os gargalos no transporte público. Tenho certeza de que, com as coordenadas certas, o DFtrans poderá apontar as soluções.”
Organizadora do comitê e gerente de projetos da Administração Regional do Guará, Maria Vera Domingos explica que agora o desafio é conquistar o apoio de diferentes organizações sociais. “Precisamos de um representante de cada grupo: associações comerciais e de moradores, conselhos de segurança, entre outros, para que nenhum setor fique fora da discussão”, esclarece.
Oficialmente, o Guará é a terceira cidade a receber um comitê, que tem o objetivo de promover debates para aperfeiçoar o planejamento e a execução de novas políticas, como a criação de linhas de ônibus, a inclusão de novas empresas no serviço de transporte e a renovação da frota.