Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/09/2012 às 12:26, atualizado em 12/05/2016 às 17:48
Professores de instituições de ensino que ministram o curso de Gastronomia estarão, neste sábado, na Feira do produtor com a Cozinha Show
Quem faz compras na Ceasa-DF todos os sábados encontrará uma situação atípica no próximo. É que para mostrar à população novas receitas de pescado professores de instituições de ensino superior do Distrito Federal, que ministram o curso de Gastronomia, estarão na Feira do produtor, com a Cozinha Show.
O espaço, cedido pela Ceasa-DF, é organizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura e busca promover a interação com o público, ensinando técnicas de pratos rápidos e diferenciados de peixes. Chefes de cozinha renomados também vão preparar os pratos para degustação dos usuários da Ceasa-DF. O evento, que acontece também no dia 22 deste mês, é em decorrência da Semana do Peixe, lançada na primeira semana de setembro.
O objetivo da Cozinha é promover atividades voltadas para o consumo de pescado e seus derivados junto a todas as faixas etárias com o intuito de fomentar a formação de novos consumidores orientando na escolha de produtos de alto valor nutricional.
A demanda de consumo de pescado aqui no DF é acima da média recomendada pela Organização Mundial de Saúde, sendo a população do DF a terceira no Brasil que consome maior quantidade da carne. Segundo o órgão, o ideal é consumir 12kg/habitante, mas o DF já atinge a margem de 14kg por pessoa. O consumo anual de pescado no DF é de 36 mil toneladas, e a produção local são de 1,3 mil toneladas – provenientes da aquicultura e o restante da pesca artesanal no Lago Paranoá, o que significa que grande parcela do que se consome vem do entorno e outros estados.
A iniciativa visa elevar o consumo do pescado, com isso, a produção tende a aumentar, gerando mais emprego e renda, promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais da capital, premissa básica dos trabalhos da Secretaria de Agricultura do DF.
Data: 15 e 22 de setembro
Local: Feira do Produtor, Ceasa-DF
Horário: das 7h às 10h30