17/09/2012 às 21:26, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Mais segurança para os usuários de ônibus

DFTrans deflagra Operação São Pedro, que consiste na inspeção/vistoria dos veículos do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal

Por DFTrans

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que, em razão das chuvas iminentes, será deflagrada a Operação São Pedro 2012, entre os dias 17 e 21 de setembro. Tal ação consiste na inspeção/vistoria nos veículos do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. O foco principal será a verificação das condições dos equipamentos e estruturas veiculares mais exigidas no período que se aproxima (limpadores de parabrisa, pneus, sistema de vedação, luzes externas e internas, entre outros).

As programações de auditoria fiscal se desenvolverão ao longo desta semana, todos os veículos abordados serão vistoriados nos terminais de ônibus e pontos de soltura quanto aos itens de segurança, itens obrigatórios, selo de vistoria e defeitos diversos que resultam em risco para a segurança do passageiro ou do trânsito em geral.  

As escalas de auditoria fiscal ocorrerão nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Nosso objetivo é inspecionar as condições gerais da frota e exigir o imediato reparo dos eventuais defeitos identificados, para garantir segurança e tranquilidade à população”, afirma Marco Antonio Campanella, diretor geral do DFTrans.

Para cada irregularidade constatada será lavrado auto de infração correspondente à tipificação definida no Código Disciplinar Unificado.