18/09/2012 às 12:56

Compete Brasília apoia o esporte no DF

Programa já beneficiou mais de 30 atletas de diversas modalidades e faixas etárias

Por Secretaria de Esporte


. Foto: Douglas Amorelli

Somente em setembro, o Compete Brasília beneficiou mais de 30 atletas de diversas modalidades e faixas etárias. Passando pelo

 Ceará, no Brasil, Atitaláquia, no México, até Macau, na China, o programa está levando atletas do DF a vários destinos, com o objetivo de promover o esporte de Brasília no Brasil e no mundo.

Criado para estimular a participação dos atletas de alto rendimento em diversas competições nacionais e internacionais, o programa Compete Brasília apoia o esporte no DF custeando passagens aéreas e terrestres. Para o secretário-adjunto de Esporte, Julio Ribeiro, o programa reflete o momento do esporte no DF. “Nós confiamos em nossos atletas e estamos trabalhando para reforçar os apoios e benefícios em diversas modalidades”. É um grande orgulho receber a visita de campeões que estampam a Secretaria de Esporte mundo afora, em seus uniformes, quimonos, maiôs”, ressaltou o adjunto.

Verônica Oliveira, Wellington Barbosa e Carlos Augusto embarcaram para a capital do Ceará, Fortaleza, para disputar o Campeonato Brasileiro Sênior e Veteranos de Karatê. Cecília Santos e Everson Felipe da Silva, do Wushu, terão uma viagem mais longa para Macau, na China, disputar o Campeonato Mundial Júnior de Wushu.

Outra equipe que vai para o exterior é o Legião F.C.. Os 24 atletas e mais a comissão técnica irão para Atitaláquia, no México, disputar a Copa México Continental. Já a tenista Elisa Lopes e os remadores Leonardo Dourado, Fernando Dourado e Luis Felipe Guimarães têm uma viagem mais curta, todos irão para São Paulo. Ela, para disputar o Campeonato Sênior da Federação Internacional de Tênis, e eles para disputarem o Campeonato Brasileiro de Remo Sênior.