21/09/2012 às 20:10, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Brasília participa da maior feira metroferroviária do mundo

Representantes do Metrô-DF levam para a mostra mapa com desenho da via atual e informações gerais sobre o Distrito Federal

Por Metrô-DF

Brasília participou pela primeira vez da maior feira metroferroviária do mundo. A edição 2012 da Feira Internacional de Tecnologia em Transportes (InnoTrans) reúne 2,2 mil expositores de 45 países em uma área de 150 mil metros quadrados, em Berlim, na Alemanha. 

Representantes do Metrô-DF levaram para a mostra informações gerais da capital federal e um mapa com o desenho da via atual do Metrô-DF e os trechos de expansão para Ceilândia, Samambaia e Asa Norte. O material também contempla o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas W3 Sul e Norte.

A feira possibilitou a troca de experiências entre empresas administradoras de sistemas de trens e metrôs de todo o mundo. Para o engenheiro mecânico Carlos Alexandre da Cunha, chefe do departamento de desenvolvimento de tecnologia do Metrô-DF, o encontro rendeu uma visão ampla do que há de mais inovador no setor de transportes sobre trilhos.

A arquiteta e urbanista Ivelise Longhi, presidente do Metrô-DF, afirma que o evento foi uma oportunidade de discutir temas atuais e relevantes para o futuro da mobilidade urbana no mundo, e essa experiência será aproveitada no DF. “Nossa participação tem sido de extrema importância justamente nesse momento de modernização e expansão do Metrô e de criação do VLT para Brasília”.