25/09/2012 às 21:11, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Bicicletários em todas as unidades do Detran

Medida visa facilitar o dia a dia de usuários e servidores da autarquia que utilizam esse meio de transporte, além de cumprir determinação da lei distrital nº 4.800

Por Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) já concluiu a instalação de bicicletários em todas as unidades de atendimento aos usuários. A medida visa facilitar o dia a dia de usuários e servidores da autarquia que utilizam esse meio de transporte, além de cumprir determinação da lei distrital nº 4.800, de 29 de março de 2012, que dispõe sobre a instalação de bicicletários no DF.  

A lei estipulou prazo de dois anos para que agências bancárias, estações do metrô, escolas públicas e privadas, clínicas, hospitais, centros de saúde, unidades de pronto-atendimento (UPAs), edifícios que abrigam órgãos públicos, supermercados, shopping centers, parques e outros estabelecimentos instalem o equipamento.  

O Detran se antecipou e contratou, por meio de licitação, o fornecimento e instalação de bicicletários para todas as suas unidades administrativas, inclusive para a do Recanto das Emas, que será inaugurada em breve, a um custo total de R$ 13.990. Os bicicletários instalados têm capacidade para estacionar de 8 a 12 bicicletas e atendem a todas as especificações da lei.