27/09/2012 às 12:20, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Comitê de Transporte chega ao Riacho Fundo I

Grupo será canal de diálogo entre o departamento e a comunidade

Por Administração do Riacho Fundo I

A Administração do Riacho Fundo I, em parceria com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), realiza, nesta quinta-feira (27), a primeira reunião para a formação de membros do Comitê de Transportes Coletivos da cidade. O encontro acontece a partir das 15h, no auditório da administração.

O objetivo é definir um comitê gestor e ampliar a participação dos moradores no planejamento e execução da política pública de transporte coletivo para o Riacho Fundo I e DF como um todo. O comitê será formado por moradores escolhidos pelas entidades representativas. A participação nos comitês não é remunerada e os integrantes se reunirão regularmente sob a presidência do administrador regional.

Na ocasião, estarão presentes o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, o administrador regional de Riacho Fundo I, Artur Nogueira, e demais diretores da autarquia, além de representantes de associações de moradores, dos rodoviários, estudantes, idosos, empresários e outras entidades da sociedade civil organizada da região.

O comitê será um canal de diálogo entre o DFTrans e a comunidade, de forma a atuar como importante instância para o desenvolvimento da política pública de transporte coletivo. A criação do comitê é fundamentada na Lei nº 239, de 10 de fevereiro de 1992, com a finalidade de discutir e oferecer sugestões para as questões envolvendo o transporte público de passageiros.