28/09/2012 às 21:56, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Operação São Pedro autua 417 ônibus

Problemas em equipamentos obrigatórios, como velocímetro e tacógrafo, foram os mais comuns

Por DFTrans

Em duas semanas de fiscalização, a operação São Pedro, realizada entre os dias 10 e 21 deste mês, em ônibus do Distrito Federal, contabilizou 417 autuações. As condições dos veículos foram inspecionadas para garantir mais segurança aos usuários do transporte público no período das chuvas.

Defeitos em equipamentos obrigatórios, como velocímetro, tacógrafo, extintor de incêndio e triângulo, – 84 autuações – e falta ou defeito em assento ou encosto de banco  57 autuações  foram os principais problemas detectados.

“A fiscalização continuará nas próximas semanas, e todos os veículos serão vistoriados, nos terminais de ônibus e outros pontos, quanto aos itens de segurança e equipamentos obrigatórios para garantir tranquilidade à população”, afirma o diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella.

Para cada irregularidade constatada é lavrado auto de infração correspondente à tipificação definida no Código Disciplinar Unificado. As multas variam entre R$ 270 e R$ 1.080 para cada item irregular detectado.