02/10/2012 às 14:00, atualizado em 17/05/2016 às 15:57

Saúde e Educação são prioridades do GDF

 No programa Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz destaca o investimento do GDF na melhoria dos serviços públicos, com a inauguração de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a convocação de mais servidores públicos

Por Victor Ribeiro, da Agência Brasília

 No programa Conversa com o Governador, desta terça-feira, Agnelo Queiroz ressalta os investimentos do governo para melhorar a prestação de serviços públicos nas áreas de Saúde e Educação. Ele detalha como tem sido a recuperação da infraestrutura de atendimento à saúde, que teve, na semana passada, a inauguração de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Núcleo Bandeirante.

“Com a inauguração da UPA, vamos melhorar a cobertura da atenção básica e, progressivamente, esvaziar os prontos-socorros”, explica o governador. “Pelo esforço que estamos fazendo e pelo compromisso que este governo tem, vamos recuperar a saúde pública do Distrito Federal”, acrescenta.

Em entrevista ao jornalista Carlos Campbell, o governador salienta ainda a convocação de novos servidores públicos. Em menos de dois anos de gestão, já foram chamados mais de 9 mil profissionais concursados para as áreas de Saúde e Educação. Agnelo Queiroz reforça que as contratações representam “um grande investimento, maior do que foi feito nos últimos dez anos anteriores”.

O governador detalha que as medidas do GDF vão além das melhorias na infraestrutura e destaca o papel dos servidores públicos. “Fizemos investimentos físicos e humanos, com a contratação de profissionais. Temos valorizado nossos profissionais.”

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.