03/10/2012 às 15:32, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Transferência facultativa para medicina

Exame de seleção dos candidatos terá quatro horas de duração e será realizado no próximo dia 29

Por Secretaria de Saúde

Começa nesta quinta-feira (4) o prazo para inscrição no processo seletivo de transferência facultativa para o curso de graduação em medicina, da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). As inscrições poderão ser realizadas nos dias 4, 5, 8, 9 e 10 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h, na Secretaria de Assuntos Acadêmicos da ESCS, na Quadra 3 do Setor Médico Hospitalar Norte, Edifício Fepecs.

A ficha de inscrição – disponível no site da ESCS (www.escs.edu.br), no espaço de transferência facultativa – deverá ser entregue preenchida na secretaria, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80. O recolhimento deve ser feito a favor da Fepecs, no Banco de Brasília (BRB) Agência 200, Conta Corrente 002525-7.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar formulário de inscrição preenchido, comprovante original de pagamento da taxa, documento de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral, que pode ser obtida no site www.tse.gov.br e histórico escolar atualizado emitido e autenticado pela instituição de ensino de origem, contendo a carga horária de cada disciplina ou módulo cursado e as notas ou menções finais obtidas. O histórico escolar deverá conter, ainda, comprovante de regularidade do curso de procedência do candidato.

Os documentos deverão ser apresentados em originais e cópias, ou cópias autenticadas. Não será aceita cópia de documento reproduzido em fax ou em outro meio eletrônico. O pedido de inscrição efetivado por terceiros deverá ser acompanhado de procuração simples e de cópia de documento de identidade do procurador. Serão recebidas somente inscrições com documentação completa e que atendam aos critérios e às condições estabelecidas no edital. É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, fax ou correio eletrônico.

A seleção dos candidatos será constituída de uma única etapa por meio de Exame de Avaliação Cognitiva (EAC), que será aplicado no dia 29 de outubro, no auditório da Fepecs, com início às 8h e duração de quatro horas.

Confira o cronograma:

4, 5, 8, 9 e 10 de outubro – Inscrições
18/10 – Divulgação da relação dos pedidos de inscrições deferidas
29/10 – Exame de Avaliação Cognitiva (EAC)
30/10 – Divulgação dos critérios de correção do EAC
31/10 e 1º/11- Recurso contra os critérios de correção do EAC
19/11 – Resposta aos recursos interpostos
20/11 – Resultado Final do processo seletivo
26/11 – Requerimento de registro/matrícula do candidato selecionado