Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/10/2012 às 22:29, atualizado em 12/05/2016 às 17:54
Em seu discurso, o mais jovem conselheiro da Casa afirmou que a defesa da ética é inegociável e que será intransigente na fiscalização do dinheiro público
O ex-deputado federal Paulo Tadeu tomou posse nesta segunda-feira (8) no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Indicado pelo governador Agnelo Queiroz e aprovado pelos 23 deputados distritais presentes à sabatina da Câmara Legislativa do DF, o mais jovem conselheiro da Casa ressaltou, em seu discurso, que continuará fiscalizando a aplicação do dinheiro público para evitar desvios e garantir que sejam solucionados problemas nas áreas do Transporte, da Saúde e da Segurança. No entanto, ele afirmou que é importante avaliar rigorosamente o critério de anulação ou suspensão das licitações de obras do GDF pelo TCDF.
“O Tribunal de Contas ganhou um conselheiro intransigente. Continuarei fiscalizando o dinheiro público. Mas é fundamental que obras e licitações não sejam interrompidas. Não se pode parar um serviço como saúde e transporte público, porque isso traz prejuízo para quem mais necessita”, afirmou Paulo Tadeu. “É evidente que eu vou fazer, junto aos demais conselheiros, uma forte fiscalização para que não haja desvio ético e, principalmente, para que os serviços possam ser executados a contento. A defesa da ética é inegociável”, completou. O TCDF é formado por sete conselheiros. Paulo Tadeu ocupa a vaga de Ronaldo Costa Couto e foi sabatinado pelos deputados distritais em 26 de setembro.
O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, justificou a indicação do ex-deputado e ex-secretário de Governo. “Paulo Tadeu sempre utilizou o seu mandato com muita competência e tem grande experiência na fiscalização das contas públicas. Conhece profundamente o orçamento do DF”, destacou o governador.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, enfatizou a trajetória do ex-parlamentar. “Foi um dos deputados mais votados do PT, exerceu com muita ética e coerência seus 12 anos de vida pública. Tenho certeza de que vai nos honrar muito aqui no Tribunal de Contas.”
Em nome dos seis conselheiros, Anilcéia Machado disse que a posse de Paulo Tadeu é um prestígio para os servidores do TCDF. “O tribunal é uma casa que trabalha muito e você, que entra aqui como o caçula do time, chega para somar com sua experiência e disposição.”
Biografia – Servidor da Companhia Energética de Brasília (CEB), Paulo Tadeu foi eleito deputado distrital em 1998 (mandato 1999/2002) e reeleito em 2002 e em 2006. Em 2010, conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas se licenciou para assumir o cargo de Secretário de Governo no início da atual gestão. No primeiro semestre deste ano, Paulo Tadeu retomou o mandato de deputado federal.
Participaram da sessão presidida pela presidente da Casa, a conselheira Marli Vinhadeli, a procuradora-geral do Ministério Público em exercício, Cláudia Fernanda de Oliveira; os conselheiros do TCDF, Manoel Andrade, Renato Rainha e Inácio Magalhães Filho; o conselheiro substituto do TCDF, Paiva Martins; o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa; o senador Rodrigo Rollemberg, entre secretários de governo, deputados federais e distritais, administradores regionais e outras autoridades.