09/10/2012 às 13:21

Hran avança para a modernização

Hospital já realizou 96.352 atendimentos de emergência este ano

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Pedro Ventura

De janeiro a julho deste ano, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) realizou 96.352 atendimentos de emergência nas clínicas médica, pediátrica, cirúrgica, odontológica, ginecológica e obstetrícia. Somente no pronto-socorro da unidade, foram atendidos 51.793 pacientes.

LEIA MAIS: Confira o Mapa da Saúde no DF

No ambulatório do Hran foram realizadas 72.325 consultas em diversas áreas, desde cardiologia a dermatologia, alergia, endocrinologia, pneumologia, geriatria, alto risco (pré-natal), entre outras especialidades. Além disso, o hospital foi sede de mutirões nacionais de câncer de pele, reconstrução mamária, hérnia e oftalmologia.

Há 19 meses à frente da coordenação da regional de Saúde da Asa Norte, Paulo Feitosa trabalha para a recuperação das instalações físicas do Hran e centros de saúde. Serviços foram ampliados com equipamentos modernos para agilizar os procedimentos e melhorar as condições de trabalho e o conforto dos usuários.

“A Secretaria de Saúde tem investido em equipamentos de última geração que possibilitam a modernização dos procedimentos clínicos e o avanço da tecnologia por meio da informatização”, afirmou o coordenador regional de Saúde da Asa Norte.

Referência – O Hran é referência no tratamento de queimados, cirurgias plásticas e bariátrica, odontologia e vacinas especiais para viajante, além de contar com atendimento de clínica médica em emergência no Plano Piloto. O hospital dispõe de 400 leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos.

A regional de Saúde da Asa Norte é formada por um hospital, oito centros de saúde e um posto de saúde. Os centros de saúde 12, 13 e 14 tiveram suas áreas internas reformuladas para melhor utilização dos espaços físicos. Também recebeu mobiliário novo, pontos de informatização e recuperação hidráulica e elétrica.