Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/10/2012 às 20:56
Veículo com prancha e guindauto é avaliado em R$ 600 mil e tem capacidade para levantar até 14 toneladas
A Companhia Energética de Brasília (CEB) recebeu nesta semana um caminhão trucado com prancha e guindauto. Avaliado em cerca de R$ 600 mil, ele tem capacidade de carga de 29 toneladas e pode levantar até 14 toneladas. O modelo será usado na troca de transformadores e em serviços de atendimento emergenciais.
A entrega de veículo encerra a primeira etapa de modernização da companhia energética, que já recebeu este ano mais 28 automóveis, entre caminhões semileves e vans furgão, além de recuperar 15 carros a partir do aproveitamento de peças de outros modelos mais antigos.
Todos os veículos estão sendo utilizados em reparos, como emendas de cabos, troca de para-raios e chaves seccionadoras, e em novas ligações de energia para ajudar no atendimento comercial. “Com nossa frota renovada, estamos tendo condições de atender melhor a população”, afirmou o presidente da empresa, Rubem Fonseca.
Os caminhões estão de acordo com todas as normas de segurança, possuem equipamentos modernos, como cesto aéreo com 10,5m de alcance e escada hidráulica, o que trará mais agilidade aos serviços.
Infraestrutura – Com o encerramento da primeira fase de renovação da empresa, começa a partir deste mês a entrega das obras que vão melhorar o sistema de distribuição de energia no DF. Segundo Rubem Fonseca, serão inauguradas nove subestações e sete linhas de alta tensão até junho de 2013.
Estarão prontas para entrar em operação, até o fim de outubro, duas subestações – a do Núcleo Bandeirante e a do Gama, que foi ampliada de 34,5 kv para 138 Kv – e uma linha de alta tensão em Samambaia, que vai energizar o Núcleo Bandeirante.
Em novembro, a CEB deve inaugurar a linha de transmissão entre Santa Maria e Mangueiral, e, no fim do ano, a de Águas Claras.