17/10/2012 às 14:00

Jornalistas conhecem atrativos da capital federal

Promoção da Secretaria de Turismo, em parceria com companhia aérea e rede hoteleira, traz a Brasília repórteres de turismo. Eles vêm de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais

Por Secretaria de Turismo


. Foto: Mary Leal

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) firmou parceria com a companhia Avianca e a rede Nobile de Hotéis para trazer a Brasília um grupo de jornalistas especializados em turismo. São profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais, que desembarcam nesta quarta-feira (17) na cidade e ficarão até 20 de outubro.

Eles são representantes de jornais, revistas, blogs e sites na internet, cujo público varia entre consumidores do mercado de luxo, trade turístico e o turista regular. Durante a estadia, os convidados conhecerão a estrutura de hotéis da rede parceira da ação – dois em operação e um em construção -, os atrativos da cidade, como o Lago Paranoá, além de restaurantes tradicionais.

Com exceção do Mato Grosso, selecionado pela proximidade geográfica, os estados envolvidos na iniciativa são os principais emissores de turistas nacionais para a capital federal. Os visitantes de São Paulo e Rio de Janeiro têm perfil voltado para o segmento de negócios, enquanto os mineiros conservam os laços familiares.

No último ano, a Setur-DF lançou a campanha “Brasília – Patrimônio da Humanidade” nesses estados prioritários. Foram outdoors, publicidade em revistas, jornais, televisão, busdoor e mobiliário urbano em geral com foco nos atrativos da cidade. A intenção é estimular o turismo em Brasília, com destaque para as opções alternativas de lazer da cidade.