Propostas apresentadas pelos quatro grupos de trabalho foram aprovadas" /> Propostas apresentadas pelos quatro grupos de trabalho foram aprovadas">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/10/2012 às 01:29, atualizado em 12/05/2016 às 17:54
Propostas apresentadas pelos quatro grupos de trabalho foram aprovadas
O governador Agnelo Queiroz reuniu, nesta quinta-feira (18), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF (CDES), o Conselhão. Esta é a quinta reunião desde novembro de 2011, quando o grupo foi instituído. No encontro foram apresentadas ao governador propostas sobre mobilidade cidadã, fortalecimento da cultura e do turismo – como eixos econômicos – e a instalação de uma indústria farmacêutica no DF. Também foi assinado termo de cooperação entre instituições de nível superior que fazem parte do Comitê Técnico de Equidade do CDES-DF e do GDF.
No decorrer da reunião, todas as propostas apresentadas ao governador foram aprovadas pelo conselho. Entre as principais sugestões de cada grupo estavam os pactos pela educação integral; o fortalecimento da cultura e do turismo, como eixos econômicos; a implementação de polo de indústria farmacêutica no DF e a construção do Parque Biotecnológico; e o pacto pela mobilidade, que envolve mobilidade inteligente e a Política Global de Estacionamentos.
Presidido pelo governador Agnelo Queiroz, o Conselhão é formado por quatro grupos de trabalho (GTs): Educação, Desenvolvimento Econômico e Combate a Desigualdades Sociais, Saúde e Transporte. “Este é um espaço democrático, em que discutimos os rumos do Distrito Federal com todos os setores da sociedade. Agora, damos continuidade a esses temas, com a apresentação e votação de propostas e a assinatura do termo de cooperação”, explicou o governador.
Na primeira parte do encontro, os representantes de cada grupo apresentaram as propostas levantadas pelos GTs, aprovadas em votação. O próximo passo será o desenvolvimento das propostas, com apoio das instituições de ensino superior que assinaram o termo de cooperação com o GDF. Após essa etapa, o grupo vai preparar a próxima reunião do CDES.
Conselhão – O CDES-DF reúne 81 conselheiros, divididos em quatro grandes grupos: empresariado, movimentos sociais, personalidades e autoridades governamentais (secretários de Estado e presidentes de empresas públicas).
Mais informações no site www.cdes.df.gov.br.