20/10/2012 às 14:48, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Estradas rurais de Brazlândia recebem manutenção

Administração regional da cidade adquiriu equipamentos para reforçar trabalho nas estradas vicinais

Por Administração Regional de Brazlândia

A Administração Regional de Brazlândia está trabalhando na manutenção e revitalização das estradas rurais da cidade para que os moradores possam transitar com segurança e tranquilidade. “Temos que zelar pelas estradas rurais, pois é desse setor que sai grande parte da alimentação para a mesa do cidadão do Distrito Federal”, afirmou o administrador Bolivar Rocha.

A administração de Brazlândia adquiriu novos maquinários para reforçar o trabalho na zona rural: uma patrola, uma pá mecânica de grande porte e dois tratores de pneus. Há mais de 20 anos a cidade não comprava novas máquinas. Hoje, com o empenho do GDF, a administração regional possui a frota mais moderna do Distrito Federal. Essas máquinas também vão reforçar a manutenção e limpeza das áreas urbana e rural e abrir estradas, entre outras atividades.

Além da revitalização das estradas, a administração regional, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), construiu barreiras de contenção no acesso ao setor Bucanhão. A ideia é evitar erosões no percurso durante o período de chuva, já que a estrada, que não recebia benfeitorias há mais de 15 anos, estava inacessível.