23/10/2012 às 12:36, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Tenda do Empresário em Sobradinho e Taguatinga

Estrutura prestará serviços gratuitos a microempresários

Por Lúria Rezende, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira

A partir da primeira semana de novembro, Sobradinho e Taguatinga receberão a Tenda do Empresário. A iniciativa, projetada pela Secretaria da Pequena e Microempresa e Economia Solidária para ser levada a todas as regiões administrativas, tem o objetivo de prestar assistência aos empresários. Ela é o carro-chefe do programa Minha Empresa, Minha Vida.

“As consultorias serão em melhoria de gestão, finanças, controle, custos, contabilidade, compras governamentais, além de aproximar o empresário dos bancos – que terão estandes no local, acrescentou Raad Massouh. As secretarias de Fazenda, Desenvolvimento Econômico e administrações regionais também terão espaços para atendimento.

Os cursos oferecidos pela Tenda do Empresário serão ministrados gratuitamente aos interessados. A estrutura ficará entre 40 e 50 dias nas localidades. O secretário afirma que depois de passar por todas as regiões administrativas do Distrito Federal, a Tenda do Empresário se instalará definitivamente na Rodoferroviária. “Após assistir todas as cidades, o empresário já saberá onde encontrar um ponto fixo do programa. Essa será uma das etapas de conclusão e firmamento do projeto”, planeja o secretário.

O atendimento nas tendas itinerantes será de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h; e no sábado, das 8h30 às 14h30.