26/10/2012 às 13:45, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Guia virtual ajuda empresários do DF

Ferramenta usa imagens na busca de soluções para empreendedores

Por Da Redação

Os empresários do Distrito Federal já podem acessar o Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial. Trata-se de uma ferramenta intuitiva que usa imagens para ajudar na identificação das necessidades do empreendimento. O sistema traz informações atualizadas que poderão contribuir para o aumento da competitividade, como apoio financeiro e técnico, defesa comercial, incentivos, desonerações e apoio à inovação e à exportação. Tudo de forma fácil e rápida, bastando apenas alguns cliques sobre os desenhos.

O acesso aos dados é bem simples: o usuário precisa apenas informar a localização, o setor de atividade, o porte da empresa e a demanda específica. Após essa fase, o empreendedor terá acesso a um rico banco de dados com informações detalhadas das entidades públicas regionais e estaduais que oferecem benefícios e vantagens, como financiamentos para crescimento, ampliação, reforma e contratação de equipe.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Araújo, a inclusão do DF no Guia agregará mais valor aos serviços que o governo presta ao empresariado, o que favorecerá o desenvolvimento do DF. “Nossa intenção é facilitar e desburocratizar a vida dos empresários. É um meio que oferece todas as informações necessárias para possibilitar o crescimento das empresas e a expansão de seus negócios, gerando mais emprego e renda”, explicou.

O link do sistema pode ser acessado diretamente na página da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Basta clicar no link Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial, em destaque na página principal.