09/11/2012 às 15:28, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Copa 2014: GDF promove ação no Facebook

Usuários da rede social poderão ganhar visita à obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Por Secretaria de Comunicação Social

O Governo do Distrito Federal promove, a partir desta sexta-feira (9), uma ação promocional nas redes sociais para divulgar seu perfil sobre a Copa do Mundo, o CopaDF. A campanha “Por dentro do Mané Garrincha” vai premiar 14 internautas com uma visita guiada ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que ocorrerá em 8 de dezembro, às 10h. Cada vencedor poderá levar um acompanhante.

A primeira regra para participar da ação é “curtir” a página no Facebook (www.facebook.com/CopaDF). As pessoas que já curtem o perfil também podem concorrer. O regulamento está disponível na página do perfil CopaDF.

A promoção será dividida em duas ações. Na primeira, haverá uma concorrência entre fotos relacionadas ao tema Copa do Mundo. O usuário deverá postar uma imagem em seu próprio perfil e marcar o do CopaDF. Dessa forma, a foto aparecerá para a visualização de todos na página da Copa do GDF. As sete mais curtidas ganharão a visita.

A segunda ação ocorrerá de forma independente. Será realizado um questionário composto por perguntas sobre todas as Copas do Mundo e os preparativos de Brasília para receber o torneio. Os internautas terão a chance de responder, pelo menos, uma pergunta por dia até o fim de novembro. Os sete primeiros colocados serão premiados com passaportes para conhecer a Ecoarena.

Fanpage – A página no Facebook do GDF para a Copa do Mundo de 2014 é um espaço de divulgação e interação direta com a população sobre as ações da capital para receber a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014.

Os perfis da Copa no DF no Facebook e no Twitter, as duas redes sociais de maior repercussão no país, foram lançados no início de 2012 como uma das ações do GDF para receber os eventos internacionais.